Como foi a experiência com meu Plano de Saúde no nascimento de meu primeiro filho.
Olá amigos, tudo bem? Mais uma semana e aqui estou eu lhe enviando mais uma carta. Nesta semana, quero trazer algo especial.
No último dia 23 foi o que posso considerar de dia mais importante de minha vida. Foi o nascimento de meu primeiro filho, Ícaro. Foi um dia atípico, de muita expectativa e que gostaria de compartilhar alguns detalhes com vocês. Como é de praxe, toda semana eu trago algum conteúdo referente aos Planos de Saúde. Hoje gostaria de compartilhar a minha experiência com meu Plano, neste dia super importante.
Como foi o início do dia
O meu Plano de Saúde é o Central Nacional Unimed, e ele atende na Maternidade Santa Maria (super recomendo para vocês). Minha esposa já havia optado por ter o bebê com o plantonista do hospital, vide que todos os profissionais dele são incríveis.
A partir da 36ª semana, o hospital recomenda que a paciente passe toda semana com o médico de plantão, para que ela já vá ambientando com o local e que também eles já tenham todas as informações da Mãe guardadas, para quando o dia do parto chegar. Fomos para mais uma destas consultas, a segunda. Ela já estava de 38 semanas.
Toda triagem, exames de ultrassom, consultas, tudo coberto pelo Plano. Com zero burocracia.
Quando fizemos o exame, foi identificado que o líquido amniótico estava já muito baixo e que seria necessária a indução ao parto. Toda internação e medicamentos necessários para o parto, também foi coberto pelo Plano. Tanto a enfermaria, quanto o apartamento do hospital são incríveis, parece um hotel.
Chegada a hora
Quando já beirava a meia-noite (nós havíamos chegado no hospital às 08), a médica disse que o processo de indução não estava sendo eficiente e que seria preciso uma cirurgia de cesária. Da comunicação dela, até a cirurgia, foram 15 minutos. Incrível! Eu pude acompanhar todo parto ao lado de minha esposa e estar presente no momento mais lindo que se pode ter, que é o nascimento de um ser humano (vide foto acima).
Com uma estrutura cirúrgica impecável, todos os procedimentos e análises no recém-nascido foram feitas ainda na sala de cirurgia, já garantindo que o bebê estivesse saudável. Por nenhum segundo, nenhum segundo mesmo, o bebê sai de perto da mãe. A todo o momento ele está ali do lado, não precisando sair por algum instante para realizar algum procedimento. Achei formidável, porque passa muita segurança para os pais.
Pós Parto
Após o parto, fomos para o quarto – já com o bebê. Como disse, ele não sai de seu lado em nenhum momento. As enfermeiras vão no quarto de hora em hora, para verificar se está tudo bem com a criança, trocam a fralda e fazem exames – como o da audição, da visão e do pezinho – sempre ao lado da mãe no quarto. Tudo isso também já incluso como cobertura do Plano de Saúde. Após 2 dias, recebemos alta. No momento da alta, só assinamos uma liberação e fomos para casa. Sem nenhum custo adicional e com um tratamento incrível. Não preciso nem dizer que minha esposa ficou maravilhada com toda experiência.
Legal essa história Pedro, mas o que eu tenho haver com isso?
Queria compartilhar com vocês esse momento da experiência com meu Plano de Saúde no nascimento de meu primeiro filho, porque além de ser o melhor que já aconteceu comigo, teve uma ajuda TREMENDA do meu Plano de Saúde. Ele permitiu que meu filho viesse ao mundo aos melhores cuidados possíveis e que minha esposa tivesse a recuperação necessária para estar melhor.
Não parece, mas são nessas horas que você vê que um Plano de Saúde permite muito que você tenha uma vida melhor e mais tranquila. E o principal, que sua família também tenha. Espero que tenham entendido a mensagem que quis passar e novamente quero agradecer por permitirem meu sonho se tornar realidade. Um forte abraço a todos!
Seu filho nasceu? Saiba o que precisa fazer com seu Plano de Saúde.