OMAHA

Conhecendo os Planos Odontológicos

Compartilhe este conteúdo

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
Facebook
Sumário

No e-mail desta semana, vamos trazer as explicações sobre os Planos Odontológicos para você. Nós, da Omaha Seguros, além dos Planos de Saúde – pelo qual nos conhecemos – comercializamos os Planos Odontológicos.

Vamos trazer os principais pontos deste produto, seus benefícios adicionais e as principais vantagens dele.

O que é um Plano Odontológico?

Os Planos Odontológicos andam de mãos dadas com os Planos de Saúde. Eles são focados unicamente para tratamentos bucais, realizados por Dentistas. Eles também são regulamentados pela ANS, possuindo um Rol de Atendimentos obrigatórios.

Seu funcionamento também é similar. Você terá acesso a uma rede credenciada e a os procedimentos que seu Plano oferecerá. Pagando a sua mensalidade todos os meses, terá acesso aos tratamentos que deseja.

Eles possuem um Reajuste anual (no caso de Planos Individuais/Familiares e Empresariais), no aniversário do contrato, e diferente dos Planos de Saúde, não são tabelados por faixa etária. Com isso, não possuem o reajuste de faixa etária.

Também possuem um tempo de fidelidade de contrato, que pode ser de 12 ou 24 meses. O cancelamento antes deste período, resultará em uma multa de quebra de contrato.

É possível fazer Planos Individuais, Familiares, Empresarias e por Adesão, iguais aos Planos de Saúde. Seu processo de contratação é totalmente on-line, e ágil, levando cerca de 10 dias para a implantação do Plano.

Coberturas Básicas dos Planos Odontológicos

As coberturas básicas destes Planos são as que constam no Rol da ANS. Todo Plano precisa oferecer estes atendimentos. São eles:

• Urgências 24h
• Consulta inicial a um dentista da rede, para avaliação
• Restaurações e tratamento de cáries
• Tratamento de Criança
• Aplicação de flúor
• Remoção de tártaro
• Profilaxia: polimento coronário
• Endodontia (tratamento de canal)
• Curativos e Suturas
• Colagem de fragmentos
• Periodontia (tratamento e cirurgia da gengiva)
• Radiografias: Periapical – para exame das coroas, raízes e ossos dos dentes; Oclusal: exame especial para acompanhamento do nascimento e crescimento dos dentes; bite-wing: para observação do alinhamento entre as arcadas dentárias superior e inferior;
• Exodontia (extração de dentes)
• Cirurgias de pequeno porte, como frenectomia (remoção do freio labial ou lingual);
• Biópsias, ou seja, a remoção de tecido por meios cirúrgicos para posterior exame.

Benefícios Adicionais

Outro ponto muito positivo dos Planos Odontológicos, é que as operadoras oferecem benefícios adicionais, além da cobertura básica.

Estes benefícios podem acontecer desde o Plano Básico, como a isenção de carências para os Planos que forem feitos no Boleto Anual ou no Pagamento por Cartão de Crédito – isso para os Planos Individuais/Familiares.

Já os Planos por CNPJ, já possuem a isenção das carências, na maior parte das operadoras.

Há também os benefícios adicionais em relação aos procedimentos. Nas categorias mais altas, aonde a mensalidade é mais cara.

Estas categorias mais altas oferecem Manutenção Ortodôntica, Tratamento Completo para Próteses e Clareamento Dentário.

Alguns Planos oferecem Implantes, mas são poucas opções.

Ficou bem longo, mas explicativo 😉

O e-mail desta semana ficou bem longo, mas esperamos ter esclarecido bem suas dúvidas. E se precisar de mais alguma ajuda no assunto, já sabe, é só chamar a nossa equipe!

Um forte abraço!
Pedro Manhães – Omaha Seguros

Solicite Orçamento

Leia também

Planos de Saúde Empresariais mais baratos de São Paulo em 2025

Quais são os Planos com melhor preço e com cobertura na cidade de São Paulo em 2025?

Montamos uma lista para poder te ajudar na escolha do Plano de Saúde da sua empresa com bom custo-benefício. Nosso Ranking se baseia no preço de mensalidade para a faixa etária de 29 a 33 anos e também especificaremos a região de São Paulo que tem foco de atendimento da operadora de Plano de Saúde.

Continue lendo »