Olá amigos! Bom dia para todos!
Voltamos com mais um conteúdo para vocês nesta semana. O de hoje, deu o que falar nos últimos dias.
Como devem terem visto na Televisão, a ANS divulgou o Reajuste dos Planos de Saúde Individuais e Familiares para este ano. O percentual aplicado foi de -8,19%.
Isso mesmo que leu. O Reajuste foi negativo.
Significa que os Planos Individuais e Familiares ficarão mais baratos neste ano, para quem os possui. Este reajuste negativo se deve a diminuição dos atendimentos, consequentemente, dos gastos, por parte das Operadoras de Planos de Saúde.
Segundo a ANS, isto ocorreu devido a Pandemia do Covid-19. Ela fez com que as pessoas fossem menos aos hospitais, laboratórios e clínicas. As operadoras rechaçam essa ideia. Isso dará muito pano para manga ainda…
Mas até dar, vamos explicar como ocorrerá este reajuste.
Este reajuste são para todos os Planos de Saúde?
Não!
Este reajuste será aplicado somente nos Planos Individuais e Familiares, que possuem seu reajustes controlado pela ANS. Então, todos os Planos, não importante a operadora, que são desta modalidade, irão receber este “desconto”.
Planos Coletivos por Adesão e Planos por CNPJ, não se encaixam neste reajuste.
Quando serão aplicados este Reajuste negativo?
Como todo Plano Individual/Familiar, o reajuste será aplicado no aniversário do contrato.
Quem possui um Plano que já havia sido reajustado antes desta decisão da ANS, terá a correção dos valores aplicada nos próximos boletos de mensalidade.
– Ponto muito importante!
Este Reajuste negativo é referente a 2021. Não tem relação com o reajuste de 2020 que está sendo parcelado e aplicado mês a mês pelas operadoras. Ou seja, estes reajustes continuarão normalmente.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo desta semana, e qualquer dúvida que surgir, é só nos chamar!
Um forte abraço e até a próxima!
Pedro Manhães
Fundador da Omaha Seguros