OMAHA

O mercado de Planos de Saúde atualmente

Compartilhe este conteúdo

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
Facebook
Sumário

Em nossa Newsletter desta semana, traremos a você um pouco mais sobre o mercado de Planos de Saúde. Vamos apresentar os números das operadoras, seu valor de mercado e o quanto da população brasileira hoje está assistida por um Plano de Saúde.

Os números de pessoas cobertas no Brasil. Em janeiro de 2021 foi feito o último levantamento destes números. Neste levantamento, foi mostrado que 24,5% da população brasileira possuem um Plano, exclusivamente, de Saúde. A maior parte possui cobertura através das empresas que trabalham ou são sócios. Das 47 milhões de pessoas que possuem um Plano atualmente, 30 milhões possuem Planos Empresariais. Os Planos Individuais/Familiares, que são os mais regulamentos pela ANS, possuem 9 milhões de beneficiários, quanto os Planos por Adesão, possuem cerca de 6 milhões de pessoas que os utilizam. As maiores operadoras do Brasil em nº de beneficiários Hoje, mais de 1/4 da fatia do mercado de Planos de Saúde é assegurada pelas 5 primeiras empresas da lista, em número de beneficiários. São elas: 1º lugar: Bradesco Saúde – 3,29 milhões de beneficiários2º lugar: Notredame Intermédica – 3,22 milhões de beneficiários3º lugar: Amil – 2,89 milhões de beneficiários4º lugar: Hapvida – 2,71 milhões de beneficiários5º lugar: Sul América – 1,88 milhão de beneficiários E quais são as mais valiosas? Quando o assunto é valor de mercado, a ordem muda, porém pouco. Das cinco primeiras colocadas na lista com mais beneficiários, somente a Amil não é listada na Bolsa de Valores brasileira. Isto deixa o seu valor de mercado mais indefinido, pois a sua avaliação não é feita de modo público. As listas das mais valiosas, que são listadas em bolsa, é a seguinte: 1º lugar: Bradesco Saúde – 178 bilhões de reais – Valor do Grupo Bradesco2º lugar: Notredame Intermédica – 43,7 bilhões de reais3º lugar: Sul América – 13,4 bilhões de reais4º lugar: Hapvida – 10,5 bilhões de reais Reflexo da Economia Brasileira O mercado de Planos de Saúde, como tantos demais, é reflexo direto da economia brasileira. Apesar de vivermos em tempos de pandemia, aonde a procura é muito alta, por pessoas que desejam possuir um tratamento de qualidade, fugindo de hospitais públicos. Do outro lado, vemos pessoas que foram impactadas pela crise financeira ocorrida devido ao Covid-19, perdendo assim sua renda, e por consequência, cancelando o seu Plano de Saúde. Apesar destes tempos difíceis, o nº de beneficiários cresceu 1,5% de 2020 para 2021. Algumas medidas foram tomadas pela ANS para ajudar as pessoas a manterem os seus Planos de Saúde ativos, como a suspensão dos reajustes anuais de 2020. Com a vacinação e consequentemente o fim dos lockdowns, é esperado um reaquecimento da economia e também um aumento na procura por Planos de Saúde em 2021. Esperamos que tenha gostado do conteúdo desta semana, saindo um pouco da parte técnica. Queremos continuar a lhe manter informados sobre este setor e mostrar que a sua melhor decisão foi ter um Plano contratado com a Omaha Seguros.

Um forte abraço!

Pedro Manhães – Omaha Seguros

Solicite Orçamento

Leia também

Planos de Saúde Empresariais mais baratos de São Paulo em 2025

Quais são os Planos com melhor preço e com cobertura na cidade de São Paulo em 2025?

Montamos uma lista para poder te ajudar na escolha do Plano de Saúde da sua empresa com bom custo-benefício. Nosso Ranking se baseia no preço de mensalidade para a faixa etária de 29 a 33 anos e também especificaremos a região de São Paulo que tem foco de atendimento da operadora de Plano de Saúde.

Continue lendo »