OMAHA

Pagamentos, Inadimplência e Movimentações dos Planos de Saúde

entendendo os Pagamentos, Inadimplência e Movimentações dos Planos de Saúde

Compartilhe este conteúdo

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
Facebook
Sumário

Seguindo com nossa Newsletter semanal, hoje traremos mais um assunto muito interessante referente aos Planos de Saúde. Iremos falar sobre como são os Pagamentos dos Planos, o que acontece em caso de Inadimplência e como ficam os pagamentos quando é realizado movimentações no Plano. Não parece, mas são assuntos pouco falados, que quando acontecem, acarretam em problemas para os beneficiários do Plano.

Como funcionam os Pagamentos dos Planos de Saúde

Uma dúvida muito comum e que sempre surge, principalmente na hora de cancelar um Plano, é de como são os seus pagamentos. Os Planos de Saúde que são comercializados atualmente possuem seus pagamentos de forma Pré-Paga. Significa que, primeiro você pagará a mensalidade e depois terá acesso aos atendimentos.

Por exemplo, você paga o seu boleto no dia 10 e terá acesso ao atendimento até o dia 9. Pagando a nova mensalidade, renova-se os atendimentos por mais 30 dias.

E se eu atrasar os pagamentos do plano de saúde?

E como os Planos são Pré-Pagos, o atraso dos pagamentos acarretará em suspensão dos atendimentos. Com 15 dias de atraso, o Plano é suspenso. O beneficiário não terá mais acesso aos atendimentos, porém se quitar a mensalidade em atraso, o plano é reativado. Com 60 dias de atraso o Plano é cancelado. Mesmo com o pagamento, não é reativado.

Como reativar o plano de saúde com mensalidade atrasada?

Para poder reativar, o beneficiário precisará entrar em contato com operadora e negociar uma reativação, que não é garantida.

Como irá ficar se excluir ou incluir uma vida?

As movimentações, que é são inclusão ou exclusão de uma vida no Plano, possui datas para serem realizadas. Quando é realizada dentro do período determinado pela operadora, no próximo pagamento já virá o novo valor de plano – mais caro, caso haja uma inclusão ou mais barato, caso seja uma exclusão. Quando esta movimentação é feita fora do período, este novo valor será cobrado no boleto subsequente. Então o próximo boleto ainda virá com o preço antigo, e somente o seguinte, virá com o novo valor.

No caso de uma inclusão, virá ainda mais caro porque contará mais do que 30 dias de atividade do novo beneficiário. E no seguinte, virá o valor correto. E no caso de exclusão, a pessoa excluída ainda terá acesso a utilizar o Plano por mais 30 dias, até o cancelamento ser efetivado.

E aí, gostou do material de hoje?

Esperamos que tenha gostado do e-mail desta semana e dos outros que temos enviado. Agradecemos de coração toda a atenção que tem nos dados. Se possível, poderiam avaliar nosso trabalho no Facebook? Deixaremos o link abaixo. https://www.facebook.com/omahaseguros/reviews/?ref=page_internal

Precisando de qualquer ajuda no assunto, já sabe, é só chamar a nossa equipe. Um forte abraço!

Solicite Orçamento

Leia também

Planos de Saúde Empresariais mais baratos de São Paulo em 2025

Quais são os Planos com melhor preço e com cobertura na cidade de São Paulo em 2025?

Montamos uma lista para poder te ajudar na escolha do Plano de Saúde da sua empresa com bom custo-benefício. Nosso Ranking se baseia no preço de mensalidade para a faixa etária de 29 a 33 anos e também especificaremos a região de São Paulo que tem foco de atendimento da operadora de Plano de Saúde.

Continue lendo »