Olá amigos, como vão?
Seguem mais uma carta com conteúdo muito legal para vocês…
O mercado de Planos de Saúde, nos últimos anos, tem se mantido estagnado, sem uma grande baixa ou grande alta no nº de beneficiários. Porém, continua aquecido.
O grande motivo disto, é a migração de operadora para quem já possui algum Plano de Saúde.
É a forma mais comum de negociação para contratação. Quem já possui um Plano e deseja mudar, seja para diminuir o seu custo de mensalidade, ou, para melhorar sua rede de atendimento. E em muitos casos, para ambos objetivos.
Momentos em que você não deve mudar de Plano de Saúde
Porém, existem momentos em que não são aconselháveis estas trocas…
1- Se um dos beneficiários estiver em Tratamento;
Quando uma das vidas de uma apólice estiver em tratamento recorrente, não é aconselhável a migração de operadora. Porque, esta vida poderá sofrer com a aplicação de carência para Doenças Pré-Existentes na nova operadora. Isto poderia acarretar na suspensão deste Tratamento. O correto é aguardar o fim dele, para aí sim, realizar esta migração.
2- Quando o seu Preço atual é muito bom comparado com os de mercado;
Falamos muito de oportunidades de redução de custo, porém, existem diversos casos aonde o beneficiário está pagando uma mensalidade bem abaixo das tabelas vigentes de mercado. Assim, conseguimos observar possibilidade de redução de custo, e também, avisamos quando o preço atual do cliente é vantajoso e não indicamos a troca.
3- Regras de Aceitação para uma migração
Existem também os casos aonde as regras de aceitação para um novo Plano impedem uma nova contratação. Por exemplo, limite de idades. Se na apólice atual, há uma vida com mais de 64 anos, e a maior parte das operadoras impõem um limite para contratação nesta faixa, as oportunidades de troca diminuem. E nestes casos, para que não perca a condição que possui atualmente, não indicamos a troca.
Estes foram pontos importantes na hora de se pensar em uma migração de Plano. Não desejamos somente Vender Planos, mas sim, Orientar Nossos Clientes.
Com isso, procuramos jogar limpo com nossos parceiros e mostrar que seremos, sempre, a melhor opção de Corretora para cuidar de seu Plano de Saúde.
E se ainda tiverem dúvidas, é só chamar o nosso Time! Um forte abraço!