Inclusão de recém-nascidos nos Planos de Saúde

Você acabou de ter um bebê e não sabe como funciona para incluir ele em seu Plano de Saúde?

Hoje, nosso consultor @lauroarauujo vai explicar para você os detalhes e prazos para realizar esta movimentação em seu Plano.

Importante ficar atendo ao prazo, porque ele dirá se seu filho(a) terá carência ou não no Plano de Saúde.

Se ainda tiver dúvidas, você já sabe, chama nosso time, que nosso papel é poder ajudar você em tudo relacionado ao seu Plano de Saúde.
A Corretora de Seguros mais bem avaliada do mercado. Solicite já sua cotação de Plano de Saúde 👇🏻

Seu filho nasceu? Saiba o que precisa fazer com seu Plano de Saúde

Uma dúvida recorrente na cabeça de quem tem um Plano de Saúde, é o que deve ser feito em relação a um bebê recém-nascido. Porém, agora vamos te explicar tudo.

Quando deve ser feita a inclusão?

Nos primeiros 30 dias de vida do bebê, ele está protegido através do Plano da Mãe. Como existe um período para a análise de documentação e efetivação do Plano, o ideal é solicitar a inclusão do bebê logo após o seu nascimento, assim que sair sua Certidão.

Esperar até o último dia para solicitar poderá fazer com que o bebê fique sem proteção durante alguns dias.

E como ficam as Carências?

Se a inclusão for feita dentro dos 30 dias, o bebê terá o aproveitamento integral das carências, através do Plano da Mãe. Se perder o prazo, o bebê terá que cumprir carências normais.

Por isso, é fundamental que fazer a inclusão logo após o nascimento.

Espero que estas informações tenha esclarecido suas dúvidas, e saiba que estamos sempre a sua disposição. Um forte abraço!

Depoimentos
Acompanhamos você em cada etapa de sua jornada de saúde. Solicite sua cotação e junte-se a nós para ter acesso a informações úteis e suporte especializado.

Preencha os dados para Solicitar a sua cotação