A inadimplência nos Planos de Saúde podem ocorrer em alguns problemas para os beneficiários, dependendo da modalidade contratada.
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Plano de Saúde suspenso
Quando você para de pagar o Plano de Saúde, com 10 dias de atraso, o atendimento é suspenso. Quitando, ele se reativa. Com 60 dias de atraso, o Plano é cancelado e não é mais possível a reativação.
Entenda mais sobre o Cancelamento do Plano de Saúde: entenda!
É preciso ter muita atenção, pois os 60 dias de atraso podem ser consecutivos ou não. Isso significa que, se todos os meses você atrasar por 5 dias o pagamento dos boletos, quando se completar 60 dias somados destes atrasos, a operadora poderá cancelar, unilateralmente, o Plano.
Com o Plano cancelado por inadimplência, fica-se uma dívida em aberto junto à operadora, que poderá acarretar na inclusão do nome do titular ou da empresa (no caso de Planos empresariais) no SPC/Serasa e ter seu nome protestado em cartório.
Você sabe como funciona o processo de contratação de um plano de saúde?
Se você está com dificuldades de pagar o seu Plano de Saúde, não pare simplesmente de pagar. Entre em contato com a operadora e formalize o cancelamento, para evitar problemas futuros.
Seu Plano de Saúde está caro?
E se o seu Plano de Saúde está caro, está ficando difícil mantê-lo em dia, converse com nosso time. Vamos encontrar as melhores opções de redução de custo para você!
FAQ: Inadimplência em Planos de Saúde
O que acontece se atrasar o pagamento do plano de saúde?
Com 10 dias de atraso, o plano pode ser suspenso temporariamente. Se for quitado, ele volta a funcionar normalmente.
Quando o plano é cancelado por falta de pagamento?
Após 60 dias de atraso, consecutivos ou não, o plano pode ser cancelado de forma definitiva pela operadora.
Posso reativar meu plano depois do cancelamento?
Não. Após o cancelamento por inadimplência, o plano não pode ser reativado. Será necessário contratar um novo plano, sujeito a novas carências.
Parcelas atrasadas somadas também contam para o cancelamento?
Sim. Mesmo que os atrasos sejam pequenos, ao totalizarem 60 dias, a operadora pode cancelar o contrato.
Meu nome pode ir para o SPC/Serasa por falta de pagamento?
Sim. A dívida com a operadora pode ser cobrada judicialmente ou levada aos órgãos de proteção ao crédito, inclusive com protesto em cartório.
O que devo fazer se não consigo mais pagar meu plano?
O ideal é entrar em contato com a operadora e formalizar o cancelamento. Isso evita problemas futuros e pendências financeiras.
A Omaha pode me ajudar a encontrar um plano mais acessível?
Claro! Se o seu plano está pesando no orçamento, nosso time pode te apresentar opções mais econômicas e seguras, de acordo com o seu momento.